Cantor faz piada com acidente da Chapecoense e após críticas pede desculpa
O cantor alagoano Diego Furtado, conhecido como Galã, foi alvo de duras críticas nas redes sociais nesta terça-feira (29) por conta de uma postagem para anunciar um dos seus shows, cujo conteúdo foi rapidamente relacionado ao acidente aéreo que vitimou jogadores e integrantes da diretoria do time da Chapecoense na Colômbia durante a madrugada.
"Tô nem aí pra quem morreu, eu quero é a viúva", dizia a propaganda do show que o cantor fará na cidade de São Miguel dos Milagres, em Maceió, durante a virada de ano.
A delegação do time catarinense chegava a Medellín, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela primeira partida das finais da Copa Sul-americana, quando o piloto tentou fazer um pouso de emergência, mas bateu em um morro e caiu.
"Seu comentário foi muito infeliz", disse um dos seguidores do cantor. "Não se brinca com um acidente que deixou vários mortos", desabafou outra fã.
Não demorou muito e cantor apagou a mensagem e atribuiu a publicação à sua assessoria. Ele chegou a gravar um vídeo para se desculpar e reiterar solidariedade à família.
"Mantenho meus sentimentos à família. Por isso, peço desculpas. Tem uma galera da minha empresa que faz isso [postagem], e eles não sabiam. É uma brincadeira antiga. Quero pedir desculpa a quem ligou uma coisa a outra", esclareceu.