Equipes de TV são vítimas de furto durante velório na Arena Condá
Em pleno velório na Arena Condá, equipes de TV tiveram seus objetos furtados. Mesmo num dia tão triste, com diversos atos de solidariedade e união do povo de Chapecó em decorrência da tragédia com o voo da delegação da Chapecoense, as equipes da TV Record e da Band tiveram bolsas e equipamentos furtados dentro da arena, neste último sábado (03).
A equipe de reportagem da TV Record foi furtada ao lado de uma espécie de santuário feito pelos torcedores para homenagear os jogadores que morreram no acidente. O repórter deixou uma mala ao lado de uma grade e entrou no ar para passar as informações sobre o que estava acontecendo na arena. Quando retornou ao local, percebeu o furto. O repórter perdeu documentos, dinheiro, cartões e alguns bens pessoais.
Câmeras de segurança registraram o momento do furto e as imagens já estão nas mãos da Polícia Militar. Na cena, é possível ver um torcedor com a bandeira do Brasil, que se aproveita do momento de distração do repórter para pegar a mochila e sair do estádio.
No caso da TV Bandeirantes, o furto ocorreu próximo ao estacionamento destinado à imprensa. Levaram uma mala com equipamentos, como microfone de lapela, cabos e outros aparelhos da emissora. Em ambos os casos, foram feitos Boletins de Ocorrência.