Salvador gasta 27 mil reais por dia com vandalismo
Salvador gasta 27 mil reais por dia em retrabalhos de patrimônios públicos que são vítimas de vandalismo. A informação é da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).
A última vítima foi o monumento Clériston Andrade, alvo de pichação mais uma vez. Na escrita, os suspeitos deixaram um recado: “Geddel na cadeia”.
De acordo com a Seman, os gastos com a limpeza de pichações e retrabalho de vandalismos em praça pública chega aos 300 mil reais por ano. “Por dia, são gastos só com retrabalho cerca de 27 mil reais para combater isso. Esse ano já gastamos mais de 300 mil reais só para refazer trabalhos específicos, principalmente em monumentos”, disse o órgão.
A Secretária de Manutenção informou ainda que vai mandar uma equipe para fazer a limpeza do local. “A Seman está liberando uma equipe para ir agora a tarde para tentar fazer a limpeza pelo método tradicional, se não conseguir, vai tentar usar um produto especial de alto custo”, explicou.
De acordo com o artigo 163, do Código Penal brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
Para denunciar casos de vandalismo: [email protected]
Disque Salvador 156.
FONTE: BOCÃO NEWS
Outras notícias

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

“Estamos diante de um massacre disfarçado de comércio”, denuncia Marcelle Moraes sobre abate de jumentos na Bahia
09 de Julho de 2025

Circuito Furta-Cor promove formação e ocupações artísticas para pessoas LGBTQIAPN+ com foco em pessoas lésbicas
08 de Julho de 2025Durante os meses de julho e agosto, o projeto oferece ciclo de oficinas gratuitas para formação em diversos temas de produções artísticas; o Circuito Furta-Cor ocupa, ainda, diferentes espaços da cena LGBTQIAPN+ no Centro Histórico, apresentando os resultados com mostras culturais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
