Estudante acusa Ana Rita Tavares de 'roubar' cachorros
Estudante de veterinária, Larissa Santos Lopo Guanaes
Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, a vereadora do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ana Rita Tavares, foi à residência de Larissa Santos Lopo Guanaes, no bairro de Matatu de Brotas, e levou, sem autorização judicial, os cinco cachorros da estudante de veterinária. Segundo a jovem, antes de levar indevidamente os animais, a parlamentar ainda quebrou o cadeado do portão e invadiu a propriedade.
De acordo com Larissa, a vereadora alegou que a remoção dos cachorros estava ocorrendo por conta de "maus tratos", o que, para a estudante, é uma informação inverídica. O documento apresentado por Ana Rita é, na verdade, uma "notificação extrajudicial", o que não permitiria que ela invadisse a residência e lavasse os cachorros, a não ser em recusa de recebimento do papel, o que não ocorreu, segundo a estudante.
"Quando eu cheguei, disse que meus cachorros não sofrem maus tratos e que eu teria como provar. Até porque, ninguém nunca veio me dizer que eu maltratava os cachorros e não tinha motivo para ela vir falar que eu estava sendo acusada disso. Ela invadiu minha casa e pegou todos os cachorros [são cinco animais]", relatou Larissa.
A estudante declarou também que foi até a 6ª DP da Ladeira dos Galés e prestou queixa contra Ana Rita Tavares. Segundo ela, os animais, que foram castrados recentemente e recebem tratamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia, não são maltratados. Ainda, Larissa disse que não sabe para onde a vereadora levou os animais.
A vereadora que alegou ter encontrado os animais em estado crítico, "esquálidos" e em meio a fezes, sem ração. De acordo com ela, a estudante vai ser acionada judicialmente para prestar esclarecimentos sobre o porquê mantinha os animais neste estado.
Ana Rita Tavares disse ainda que os cinco cachorros apreendidos "legalmente", em "flagrante de maus tratos", já passaram por exames clínicos, receberam alimentação devida e serão encaminhados para uma unidade de tratamento de animais.
FONTE: METRO1
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
