Amabarra contesta palco em frente ao Farol da Barra
A Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) protocolou ofício em diversos órgão públicos contestando a instalação de um palco de shows no gramado do Farol da Barra. Segundo presidente da Amabarra, Waltson Campos, o equipamento fere legislações que versam sobre a conservação de bens tombados.
“O entorno de qualquer monumento histórico, segundo leis do Iphan, não pode fazer descaracterização de nenhum bem tombado. Qualquer coisa que faça ao redor, você tem critérios para dar a autorização. O que acontece? Quando coloca qualquer coisa ali no Farol, tem que ver se essas características foram levadas em consideração. Daqui há uns dias se constrói um palco ali”, ironizou.
De acordo com Campos, receberam os ofícios o Iphan e Sedur municipal. O texto do documento contesta: “queremos saber se a instalação com sua imagem tosca uma notável paisagem urbana. Queremos saber se V. S. considera a instalação do referido palco compatível com a dignidade do monumento e a proteção do seu entorno”.
FONTE: IBAHIA.COM