Cabeleireiro é morto dentro de casa no Cabula VI; suspeito foi preso
A Polícia Civil investiga a morte do cabeleireiro Aliomar Robson Rômulo Pereira, assassinado dentro de sua casa, na noite desta quinta-feira (2), no bairro Cabula VI, em Salvador. A vítima sofreu uma lesão na parte de trás da cabeça. O suspeito foi localizado pela polícia escondido na cobertura do prédio onde ocorreu o crime.
O homicídio aconteceu por volta das 21h30, na 2ª Travessa Teódulo de Albuquerque, próximo à Igreja El Shaddai. Segundo vizinhos, o cabeleireiro chegou do trabalho - um salão de beleza na Boca do Rio - por volta das 19h e logo depois o suspeito apareceu chamando por ele. Robson, que morava sozinho no 1º andar do prédio há mais de 10 anos, jogou as chaves pela varanda e o rapaz subiu.
Ainda de acordo com vizinhos, por volta das 21h, começaram os gritos, xingamentos e pedidos por socorro. A discussão aconteceu na varanda do imóvel. Minutos depois, o suspeito desceu pedindo ajuda dizendo que Robson havia caído. Quando os vizinhos subiram, encontraram a vítima ferida, chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Não ouvi tiros, apenas uma pancada e barulho de móvel arrastando", disse um morador, que não quis se identificar. Socorristas do Samu estiveram no local e constataram a morte. A polícia fez buscas no prédio e localizou o suspeito do crime escondido na cobertura do imóvel de quatro pavimentos. Ele foi preso em flagrante. O corpo da vítima foi removido do imóvel por volta de 1h desta sexta.
"Se a rua não estivesse movimentada, ele teria fugido. Eu acredito que ele inventou essa história de queda para simular um acidente. Não imagino o que pode ter causado isso", comentou outro morador da região.
Ainda de acordo com a testemunha, Robson era um homem tranquilo e querido pelos moradores da rua. "Ele era gay, mas não circulava com homens por aqui. Foi uma coisa que poderia ter acontecido com uma mulher, também. Quando a gente mora sozinho, temos de saber quem botamos dentro de nossa casa", comentou.
Comoção
No perfil do cabeleireiro no Facebook, algumas pessoas lembraram de Robson com carinho e admiração. "Um grande homem, um grande amigo, uma pessoa incrível, respeitadora e respeitado por todos. Que Deus conforte você onde estiver, pois você estará sempre em nossos corações", pontuou um amigo.
"É com muito pesar que presto esta pequena homenagem a meu amigo Robson, um ser humano muito especial, honesto e trabalhador. Eu o admirava muito. Que Deus console toda a família", disse outra amiga.
O crime deixou os moradores da rua abalados. Familiares do cabeleireiro estiveram no local do crime na manhã desta sexta-feira (3). "Robson costumava sair de manha e só retornava à noite. Era um cara trabalhador. A rua inteira ficou chocada com o crime. Quase todo mundo mora aqui há muitos anos. É uma rua familiar. Ele [o suspeito] saiu de cabeça baixa e não demonstrava arrependimento. Estava visivelmente transtornado e parecia estar drogado", opinou outro vizinho da vítima.
Familiares de Robson estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) para fazer a liberação do corpo mas, abalados, não quiseram falar com a reportagem. O corpo do cabeleireiro vai ser enterrado ainda nesta sexta, às 16h, no Cemitério Bosque da Paz. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
