ABSURDO: Crocodilo é morto em zoológico por pedras atiradas por visitantes
Um crocodilo em exposição no Zoológico Belvedere, no centro de Tunes, capital da Tunísia, foi morto por ferimentos provocados por pedras atiradas por visitantes. De acordo com o veterinário Amor Ennaifer, o animal foi atingido na cabeça por duas pedras grandes, que provocaram uma hemorragia interna.

FOTO: REPRODUÇÃO
— É terrível. Você não imagina o que os animais enfrentam de alguns visitantes — disse Ennaifer, em entrevista à AFP. — Os visitantes deixam lixo e sacos plástico. Eles jogam pedras nos leões e hipopótamos.
A prefeitura de Tunes publicou imagens do crocodilo morto, com ferimentos na cabeça. No texto, a prefeitura classificou o ato como um “comportamento selvagem”. Os culpados pelo crime não foram identificados.
Segundo Ennaifer, o zoológico tem placas educativas e guardas, mas isso não é suficiente, especialmente durante feriados escolares.
— Existem mais de 150 espécies no zoológico. Nós não podemos colocar um guarda em frente a cada jaula — disse o veterinário. — As pessoas precisam estar atentas sobre a necessidade de respeitar os animais.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
