ABSURDO: Crocodilo é morto em zoológico por pedras atiradas por visitantes
Um crocodilo em exposição no Zoológico Belvedere, no centro de Tunes, capital da Tunísia, foi morto por ferimentos provocados por pedras atiradas por visitantes. De acordo com o veterinário Amor Ennaifer, o animal foi atingido na cabeça por duas pedras grandes, que provocaram uma hemorragia interna.
FOTO: REPRODUÇÃO
— É terrível. Você não imagina o que os animais enfrentam de alguns visitantes — disse Ennaifer, em entrevista à AFP. — Os visitantes deixam lixo e sacos plástico. Eles jogam pedras nos leões e hipopótamos.
A prefeitura de Tunes publicou imagens do crocodilo morto, com ferimentos na cabeça. No texto, a prefeitura classificou o ato como um “comportamento selvagem”. Os culpados pelo crime não foram identificados.
Segundo Ennaifer, o zoológico tem placas educativas e guardas, mas isso não é suficiente, especialmente durante feriados escolares.
— Existem mais de 150 espécies no zoológico. Nós não podemos colocar um guarda em frente a cada jaula — disse o veterinário. — As pessoas precisam estar atentas sobre a necessidade de respeitar os animais.