Profissionais da educação de Salvador prometem aderir paralisação nacional
rabalhadores da rede de educação todo o Brasil aderirão a paralisação nacional contra as propostas das reformas da previdência e trabalhista, nesta quarta-feira (15). Em Salvador, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), duas manifestações estão previstas para acontecer neste dia. A primeira, será às 7h, em frente ao Shopping da Bahia e às 15h, será feita uma passeata na praça do Campo Grande.
Segundo o APLB, foram realizadas assembleias nas redes municipais de Salvador de ensino e nas 18 regionais do estado da Bahia, nas quais foram votadas a greve por unanimidade.
Especula-se que algumas escolas particulares de Salvador também prometem a adesão da paralisação. Embora nenhuma instituição tenha confirmado oficialmente, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia (Sinepe) afirmou que a orientação, para estas instituições, sobre a manifestação do dia 15 de março é o funcionamento normal, além de advertência e desconto no dia do trabalhador que faltar.
De acordo com informações do site do APLB-Sindicato, a Secretaria de Educação já foi informada sobre a participação da categoria neste movimento. Além do calendário de reposição que será discutido em reunião de representantes de escola, encaminhado para a aprovação em assembleia e depois enviado à Secretaria de Educação.
FONTE: BOCÃO NEWS