Verdade ou mentira? Vídeo de pombos moídos junto com suposta cevada da Ambev viraliza
Desde o último sábado (18), um vídeo que mostra algumas pombas sendo engolidas no meio da cevada para fabricação de cervejas, está circulando através do WhatsApp. Nas imagens, é possível notar as aves sendo sugadas pela máquina que trata um certo tipo de grão.
O texto que acompanha o vídeo informa que funcionários da Ambev, em São Paulo, teriam feito as imagens escondidos de seus chefes e que as pombas são moídas junto com os grãos. Ainda segundo a denúncia, os diretores da companhia estariam ignorando o problema e dizendo que "tudo é proteína". Mas será que esse vídeo tem veracidade? Ele realmente foi feito na fábrica da Ambev?
Vamos lá. Em outubro do ano passado, o mesmo vídeo aparece em publicações feitas em sites da Rússia. Ele foi enviado por um telespectador para o canal de uma TV local no YouTube que disse que as imagens foram feitas em um moinho de grãos de uma padaria na cidade de Kazan. A partir disso, vídeo ganhou outras versões e viralizou nos quatro cantos do mundo.
FONTE: METRO1
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
