Bombeiro faz respiração boca a boca para salvar cão após incêndio nos EUA
Foto: Crystal Lamirande via AP
Bombeiros da Califórnia salvaram um cachorrinho resgatado de um incêndio após 20 minutos de tentativas de reanimá-lo, o que incluiu até respiração boca-a-boca. A dona do cão, Crystal Lamirande, de 35 anos, acabava de voltar ao seu apartamento em Santa Mônica na terça-feira (21) quando uma vizinha gritou que havia um incêndio.
Crystal tentou desesperadamente salvar seu cachorrinho, u bichon frisé shih tzu de 10 anos chamado Nalu, mas havia muita fumaça e ela não conseguiu entrar. Os bombeiros chegaram, e Crystal lhes disse que o cachorrinho estava preso dentro do apartamento.
O bombeiro Andrew Klein entrou no apartamento em busca de Nalu, enquanto outro bombeiro jogava água nas chamas. Klein encontrou Nalu inconsciente e o tirou de lá. "Ele estava totalmente desmaiado", disse Klein. "O levantei e saí correndo do apartamento porque o tempo é crucial, especialmente com um cachorro pequeno. Falhar não era uma opção."
Enquanto Crystal, ajoelhada, chorava, Klein e sua equipe passaram 20 minutos tentando reanimar Nalu, com oxigênio, ressuscitação cardiopulmonar e finalmente respiração boca-a-boca.
Crystal disse que não podia acreditar no tempo que os bombeiros dedicaram a salvar seu cachorrinho, que, segundo ela, é um membro da família. Ela disse que Nalu passou as 24 horas seguintes se recuperando em uma câmara de oxigênio e que, dois dias depois, já estava quase o mesmo que antes. "Ele tosse um pouco, mas está muito feliz", disse.
Fonte: G1