Na Páscoa, Marcell Moraes conscientiza população a não dar coelhos como presente
Deputado e protetor de animais, Marcell Moraes voltou a criticar a venda de coelhos na Páscoa. "É um absurdo fazer um ser vivo de presente. Eles não são ursos de pelúcia, e o pior de tudo é que as pessoas acham que estão de posse de um animal igual a um gato ou um cachorro, o que é um engano. Elas acabam exigindo do animal atitudes que ele não têm condições naturais de adotar e em pouco tempo esses bichos 'perdem a graça' e terminam abandonados nas ruas sujeitos a violência e a própria morte. Os animais merecem respeito", afirmou.
O deputado ainda destaca que estes animais, que mais parecem bichinho de pelúcia, não dão ideia de vida selvagem, mas são animais silvestres que vão atuar sempre de acordo com seu instinto natural e não merecem viver aprisionados. ‘’Por isso sou terminantemente contra a adoção de coelhos", concluiu.
Chocolates
Marcell Moraes chama atenção também para os riscos de dar chocolates para cães e gatos. ‘‘É um perigo para a vida do animalzinho. O chocolate pode dar crises alérgicas, aumento da pressão arterial, taquicardia, arritmia, tremores e convulsões e até a morte, por isso, principalmente nesta época do ano, redobre a atenção e não faça da sua festa em família um terror para seu bichinho de estimação”, concluiu.