Sindicato dos Vigilantes faz passeata no bairro do Comércio
FOTO: PAULO ALMEIDA
Integrantes do Sindicato dos Vigilantes (Sindvigilantes) realizaram uma passeata no início da tarde de hoje (24), no bairro do Comércio. A paralisação da categoria que encontra-se em estado de greve por tempo indeterminado, afetou no funcionamento de bancos, shoppings, escolas, entre outros estabelecimentos na capital.
De acordo com o presidente do Sindvigilantes, José Boa Ventura, as principais reivindicação da categoria são reajuste salarial de 7%, ticket refeição de R$ 20, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho), piso salarial de R$ 1500,00 e a manutenção da escala de serviço de 12 horas. O patronato apresentou uma proposta de reajuste de 1% no salário dos profissionais.
“Eles querem tirar a nossa escala de 12h por 36h e que a gente use nossa folga para fazer hora extra. Não podemos aceitar essa situação”, afirmou o vigilante Carlos Santos, 36 anos.
Ainda hoje, representantes do sindicado se reunirão com o patronato ainda nessa tarde. Cerca de 32 mil vigilantes atuam na Bahia e 15 mil na Região Metropolitana de Salvador.