“Patrão caloteiro, pague meu dinheiro”, gritam vigilantes em manifestação no Comércio
FOTO: LETÍCIA FRANÇA/BAHIA25H
O Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindvigilantes) permanece com as manifestações já no segundo dia de greve, nesta quinta-feira (25). Os manifestantes passeiam pelas ruas do Comércio da capital baiana aos gritos de “Patrão caloteiro, pague meu dinheiro”. Em entrevista ao Bahia25h, o presidente do Sindvigilantes, José Boa Ventura disse que o sindicato não está conformado com a situação. “A categoria está indignada com a posição patronal de só oferecer 1% de reajuste e, pior, quer a gente faça hora extra pra eles no dia de folga. Não tem acordo com isso”, garantiu Boa Ventura.
De acordo com o Secretário de Comunicação do Sindvigilantes, Jefferson Fernandes, já passaram mais de 4 meses desde o início das negociações, onde em todas as oito rodadas de acordo os patrões ofereceram apenas 1% de reajuste. “A categoria rejeitou e o sindicato chamou a greve. Estamos aqui com muita dedicação para defender nossos direitos”.
Segundo Boa Ventura, presidente do sindicato, a Delegacia do Trabalho chamou a categoria para uma reunião nesta sexta-feira (26). “A Delegacia do Trabalho nos chamou para uma tentativa de negociação amanhã e nós iremos, mas a disposição da categoria é só sair da greve com o seu aumento de salário e seus direitos respeitados”, afirmou o presidente.
Entre as principais reivindicações dos vigilantes estão o reajuste salarial de 7%, ticket refeição de R$ 20, cotas para as mulheres de 30% (por posto de trabalho), piso salarial de R$ 1500,00 e a manutenção da escala de serviço de 12 horas.
Veja vídeo:
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
