Evento discute implementação de cuidados com meio ambiente e sustentabilidade em Salvador
Promovido pela vereadora e ambientalista Marcelle Moraes (PV), o evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para um amplo debate a respeito da questão ambiental na cidade
Crise de falta de água, aquecimento global, desmatamento desenfreado, além da poluição de rios e mares. Esses são apenas alguns dos problemas ambientais enfrentados pelas principais metrópoles do planeta. No sentido de conscientizar a população a respeito do tema e debater estratégias de promoção da sustentabilidade, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizou na manhã desta segunda-feira (05) uma Sessão Especial no Centro de Cultura da casa legislativa.
Promovido pela vereadora e ambientalista Marcelle Moraes (PV), o evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente - lembrado em 5 de junho - reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para um amplo debate a respeito da questão ambiental na cidade. "O momento foi de suma importância para trazermos à tona assuntos como preservação do meio ambiente e cuidado com os animais. Presenciar um auditório como esse lotado mostra que cada vez mais pessoas estão preocupadas com essas questões e que os entes públicos precisam tratar com a seriedade devida o assunto com a realização de ações concretas", declarou a edil.
Para deputado estadual Marcell Moraes (PV) o momento de cobrar dos governantes a implementação e investimento em ações efetivas para preservação ambiental. "A causa ambiental é uma bandeira suprapartidária e está acima das convicções de partido B ou C. É inadmissível um estado como a Bahia não ter quase que nenhuma política pública voltada para esse setor essencial para vida das pessoas. Esse também foi um momento de cobrar aos governantes a promoção de medidas efetivas para o meio ambiente e proteção dos animais porque quanto mais pessoas estiverem engajadas na luta de um meio ambiente mais sustentável vamos conseguir deixar um legado para as próximas gerações", cobrou o parlamentar.
Durante a sessão, o titular da pasta de Cidade Sustentável e Inovação da capital baiana, André Fraga, apresentou os avanços deflagrados pelo município com o plantio de 50 mil árvores em aproximadamente três anos, sendo grande parte espécies nativas da Mata Atlântica. O gestor também parabenizou Marcelle Moraes pela iniciativa. "Sabemos que ainda há muito a fazer mas conseguimos avançar bastante nos últimos anos em Salvador. Revitalizamos o Parque da Cidade que hoje se tornou um importante espaço de encontro do município. Infelizmente isso não tem acontecido nos parque administrados pelo Governo do Estado, já que Pituaçu e Abaeté encontram-se completamente abandonados. No mais, parabenizo a iniciativa do evento por criar mais um espaço de grande visibilidade para debatermos o tema", afirmou.
O evento contou ainda com a presença do presidente da CMS, Leo Prates (DEM), chefe de Gabinete da Prefeitura de Salvador, João Roma, o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Geraldo Júnior, o presidente da Limpurb, Caio Moraes, representantes do Grupo Especial de proteção Animal da Guarda Municipal, dentre outras autoridades.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
