Deputado Samuel Júnior repudia decisão de municípios baianos que decretaram fechamento total das igrejas
FOTO: REPRODUÇÃO
Indo na contramão das orientações dos governos federal e estadual, alguns prefeitos da Bahia promulgaram decretos locais que obrigam o fechamento total de estabelecimentos de interesse público, entre eles, as igrejas evangélicas. De acordo com o deputado estadual, Samuel Júnior (PDT), a adoção desse tipo de medida além de não ter fundamentação técnica, fere o direito constitucional pétreo de liberdade de culto.
“O governador Rui Costa baixou um decreto que prevê a realização dos cultos com no máximo 50 pessoas e o próprio ministro da Saúde orientou os entes estaduais que mantivessem as igrejas abertas por exercermos um papel fundamental de apoio psicológico e espiritual às pessoas nesse momento de pandemia. Prefeitos, como o chefe do executivo de Serrinha, estão claramente realizando uma perseguição religiosa ao impor de maneira autoritária o fechamento dos templos. Não vamos permitir que esse tipo de excesso aconteça na Bahia”, destacou o pedetista.
No último dia 26 de março, o Governo Federal incluiu atividades religiosas e casas lotéricas no rol de serviços essenciais, que não podem ser interrompidos durante os esforços de combate ao novo coronavírus.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
