Médica que rejeitou convite para o MS diz que 'não houve convergência técnica' com governo
Reprodução/ CNN
A médica Ludhmila Hajjar afirmou nesta segunda-feira (15) que não aceitou o convite para assumir a chefia do Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello porque não havia "convergência técnica" com o governo.
"A minha qualificação, os meus planos e meus objetivos seguem uma linha, que eu acho que é distinta do governo atual. Então, só me cabe respeitar e agradecer a oportunidade", declarou a médica em entrevista à GloboNews.
Ludhmila defende as medidas de isolamento social, além da criação de uma referência nacional de protocolo para atendimento de pacientes com Covid-19, para reduzir a mortalidade pela doença no país.
Na avaliação da cardiologista, a falta de negociação do governo com fabricantes por doses da vacina, "por subestimar a gravidade da pandemia", atrasou o processo de imunização no Brasil.
"Não podemos perder tempo com as vacinas. Nós já perdemos muito tempo. Tem que ser um esforço nacional, com melhora da articulação nacional. O Brasil tem que falar com a OMS, tem que falar com o mundo todo, tem que pedir ajuda e tem que ser ágil na aquisição de vacinas. A gente esperar que a população seja vacinada até dezembro, a gente vai perder muitas vidas", disse.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
