Dois delegados são assassinados em Florianópolis; uma das vítimas abriu inquérito sobre morte de Teori Zavascki


FOTO: REPRODUÇÃO/JOSÉ LUCENA

O delegado responsável pela abertura do inquérito que investigava a morte do ministro Teori Zavascki, Adriano Antonio Soares, foi assassinado em um bar, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (31). De acordo com um site local, o delegado estava na companhia de outro colega de trabalho, Elias Escobar, quando foram mortos a tiros. As informações são de que ambos não estavam em serviço e teriam se envolvido em uma discussão no estabelecimento, quando foi iniciado o tiroteio. O dono do bar, que não teve a identidade revelada, ficou ferido. Ainda não há detalhes do que teria causado o desentendimento, nem sobre os autores do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Federal.

Adriano Antonio era delegado da Polícia Federal desde 1999. Em janeiro deste ano, abriu um inquérito para investigar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, que morreu em um acidente de avião na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Teori era relator da Operação Lava Jato. Já Elias Escobar chegou a chefiar a Polícia Federal em Niteroi, e investigou o caso de envolvimento de policiais civis com tráfico de drogas.

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos delegados e informou que o inquérito sobre a morte de Teori Zavascki é investigado por outro delegado em Brasília.

Nota oficial da Polícia Federal:

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.

Outras notícias

POLÍTICA

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação

16 de Julho de 2025

POLÍTICA

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador

16 de Julho de 2025

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo

11 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais

10 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024