Dois delegados são assassinados em Florianópolis; uma das vítimas abriu inquérito sobre morte de Teori Zavascki
FOTO: REPRODUÇÃO/JOSÉ LUCENA
O delegado responsável pela abertura do inquérito que investigava a morte do ministro Teori Zavascki, Adriano Antonio Soares, foi assassinado em um bar, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (31). De acordo com um site local, o delegado estava na companhia de outro colega de trabalho, Elias Escobar, quando foram mortos a tiros. As informações são de que ambos não estavam em serviço e teriam se envolvido em uma discussão no estabelecimento, quando foi iniciado o tiroteio. O dono do bar, que não teve a identidade revelada, ficou ferido. Ainda não há detalhes do que teria causado o desentendimento, nem sobre os autores do crime. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, juntamente com a Polícia Federal.
Adriano Antonio era delegado da Polícia Federal desde 1999. Em janeiro deste ano, abriu um inquérito para investigar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, que morreu em um acidente de avião na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Teori era relator da Operação Lava Jato. Já Elias Escobar chegou a chefiar a Polícia Federal em Niteroi, e investigou o caso de envolvimento de policiais civis com tráfico de drogas.
Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos delegados e informou que o inquérito sobre a morte de Teori Zavascki é investigado por outro delegado em Brasília.
Nota oficial da Polícia Federal:
A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.
Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.