Cafu Barreto participa de evento do PSD em Salvador sobre reforma tributária

O deputado estadual Cafu Barreto participou na noite desta segunda-feira (24), de um encontro do Partido Social Democrático (PSD) em Salvador, que teve como pauta a reforma tributária brasileira.

 

Ministrado pelo vereador e ex-prefeito da capital baiana Edvaldo Brito, que é professor-doutor em Direito Tributário e atua na Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento aconteceu no Mercure Hotel e contou com demais líderes da agremiação de toda a Bahia, com o objetivo de dialogar sobre as perspectivas e desafios deste tema.

 

Na ocasião, o parlamentar ressaltou a importância do encontro para o meio político e social, já que a reforma tributária é um dos principais temas em debate nesse campo e visa simplificar o meio fiscal do Brasil, tão conhecido por ser complexo e burocrata, com a diminuição de impostos e taxas e criação de incentivos para determinadas áreas.

 

"Aqui nós entendemos da melhor forma, com um grande professor do assunto que é o doutor Edvaldo Brito, e conseguimos refletir mais sobre a reforma. É bom pensar se ela, do jeito que foi construída, é de fato a esperada pela sociedade ou se há outras alternativas para torná-la cada vez mais eficiente e simplificada", disse Cafu Barreto.

 

Ao agradecer o convite feito pelo decano da Câmara de Vereadores da capital baiana, o deputado explicou como se sentia na reunião. "Ter o doutor Edvaldo como colega de partido é uma enorme satisfação, pela sua inteligência e grande currículo como professor e político. Não somente ele, mas como também tantos outros grandes líderes que estiveram aqui hoje, juntos, em uma discussão vital para o nosso país. Isso demonstra o que o PSD é, ser um espaço de debates importantes", afirmou.

 

A reforma tributária brasileira foi aprovada pela Câmara dos Deputados em dois turnos, no dia 7 de julho deste ano. Agora, o texto está no Senado e deve entrar em discussão em agosto, com a volta dos parlamentares pós-recesso. Caso seja aprovado pelos senadores, com as ressalvas já esperadas, o projeto segue para sanção do presidente da República.

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024