João Henrique anuncia candidatura em Salvador: “política não é uma profissão, e sim uma missão!”

O ex-prefeito de Salvador de 2005 a 2012, João Henrique, anunciou nesta quarta-feira (24), sua candidatura para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal (CMS) da capital baiana, nas próximas eleições, em outubro de 2024. O político declarou que a decisão atende “ao clamor popular dos novos tempos", e considera que “política não é uma profissão, e sim uma missão!”.

“Depois de 12 anos longe da política, percebo que o sentimento do povo mudou. A raiva se transformou em clamor, e a disputa pela vereança será para atender ao anseio do povo. Vou voltar para Câmara, pois defendo que política não é uma profissão, e sim uma missão!”, anunciou ele, em entrevista para o portal Bahia.Ba. A notícia gerou repercussão, e promete movimentar a próxima disputa para a vereança na Casa Legislativa Municipal.

Na ocasião, João Henrique revelou, ainda, que já está em conversa com o atual presidente da CMS, vereador Carlos Muniz, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), dialogando sobre a possibilidade de filiação à sigla."Temos conversado, pois a minha intenção é ter o apoio dele para encarar a disputa”, declarou.

Agenda

Na próxima quarta-feira (30), às 14h30, João Henrique é o convidado do projeto “Lembranças do Futuro de Salvador”, projeto promovido pela CMS, que leva os ex-prefeitos para relatar suas experiências no Plenário Cosme de Farias. Em seguida, na quinta-feira (31), às 16 h, ele participa do ‘Encontro Com o Prefeito João Henrique’, na Escola de Formação de Líderes da Política, no Centro Empresarial Iguatemi, bloco A, 8º andar, sala 836. No evento, coordenado pelo experiente político Gerson Gabrielli, ele promete partilhar mais detalhes sobre a motivação para retornar à disputa, as principais bandeiras que irá defender, além de debater sobre o tema “política não é uma profissão, e sim uma missão!” - lema de sua campanha.

Trajetória

Filho do ex - governador João Durval Carneiro, João Henrique tem vasta experiência na vida pública: deu os primeiros passos na carreira política em 1989, quando foi eleito vereador de Salvador. Após ser reeleito em 1993, cumpriu metade do segundo mandato de vereador até 1994, ano em que foi eleito deputado estadual. Se reelegeu nas duas eleições seguintes, 1998 e 2002. Nas eleições de 2004, foi eleito prefeito de Salvador no segundo turno, com 74,69% dos votos, derrotando César Borges, ex-governador da Bahia, o que representou uma das primeiras derrotas sem precedentes contra o carlismo na Bahia.

Outras notícias

CULTURA

Salvador: Especialista critica fim do Samba de São Lázaro e alega 'caça' à cultura negra

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024