Projeto de implantação do Cemitério Público para animais é aprovado
FOTO: BAHIA25HORAS
É comum passar por uma vala, lixão ou mesmo um terreno baldio na capital baiana e encontrar animais mortos. Isso porque os bichos de estimação, quando morrem, muitas vezes são jogados em locais como esses, principalmente porque em Salvador ainda não há um local apropriado para o serviço de enterro de animais gratuito. Para mudar essa situação no município, a vereadora Marcelle Moraes (PV) aguarda confiante que seu Projeto de Indicação n° 79/17, que prevê a criação do primeiro cemitério público para animais na cidade, seja acatado pelo prefeito ACM Neto. O dispositivo que recebeu já foi aprovado pela Câmara Municipal do Salvador, seguirá para apreciação do Executivo municipal para ser colocado em prática.
FOTO: REPRODUÇÃO
"Infelizmente, muitas famílias se deparam com a falta de recursos e de locais adequados à destinação dos restos mortais dos seus animais e fazem o descarte em locais indevidos ou de maneira inapropriada, como nos lixos comuns, o que também oferece riscos à saúde humana. Tenho confiança na sensibilidade da gestão do nosso Prefeito e na sua preocupação com a saúde pública e com os animais.”, afirma a parlamentar. Atualmente, para o enterro animal, o dono tem que desembolsar, em média, de R$ 200 a R$ 380.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
