Futuro Centro de Convenções da Bahia é interesse de vereadores e deputados
FOTO: Letícia França/ Bahia 25 horas.
Acontece na manhã desta quarta-feira (22), no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, uma audiência pública proposta pelo vereador Kiki Bispo, com o objetivo de debater a situação do Centro de Convenções da Bahia, inaugurado em 1979 no bairro do Stiep, em Salvador, após dois anos de obras.
Desde o desabamento parcial da sua estrutura, em 23 de setembro de 2016, o equipamento permanece interditado, com futuro indefinido. Na ocasião do acidente, que deixou três pessoas feridas, o equipamento passava por reforma e tinha previsão de inauguração até meado de outubro para sediara, no mês seguinte, um congresso de Odontologia. O investimento na reforma foi de cerca de R$ 15 milhões.
A primeira intervenção estrutural no espaço aconteceu apenas um ano após sua abertura, em 1980, após um incêndio ter atingido o Teatro Iemanjá.
Nesta última quinta-feira (22), deputados da oposição reuniram 21 assinaturas e protocolaram na Assembleia Legislativa da Bahia o requerimento para a CPI do Centro de Convenções.