Relatório da reforma trabalhista é aprovado pela comissão especial
FOTO: Reprodução
A comissão especial da Câmara criada para analisar a reforma trabalhista aprovou nesta terça-feira (25), o parecer do relator Rogério Marinho (PSDB-RN). O relatório foi aprovado por 27 votos a favor e 10 contra e nenhuma abstenção, com ressalvas aos destaques incluídos no relatório durante a discussão. O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governo do presidente Michel Temer e propõe uma reformulação nas regras trabalhistas.
Diversos pontos do parecer afetam diretamente os direitos dos trabalhadores como: Parcelamento de férias ao longo do ano, contribuição sindical opcional (hoje é obrigatória),negociação da jornada de trabalho entre patrões e empregados - como criação de banco de horas-, permissão para gestante trabalhar em local insalubre, com apresentação de atestado médico.
Os partidos que tem representação na comissão especial PT, PDT, PCdoB, PSOL, PSB, PEN e a liderança da minoria orientaram voto contrário ao parecer apresentado pelo relator Marinho.
A oposição defende que a proposta retira direitos dos trabalhadores e ainda cabe discussão. Já os governistas são contundentes ao defender que a proposta já foi amplamente debatida e contribuirá de forma positiva modernizando as relações de trabalho e estimulando a geração de emprego.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
