Deputados pedem que MP-BA investigue denúncias contra Neto
FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta segunda-feira(5), os deputados Robinson Almeida (PT-BA) e Afonso Florence (PT- BA) entraram com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os parlamentares pedem que sejam investigadas pelo MP baiano as suspeitas de favorecimento da Construtora Norberto Odebrecht S.A. na licitação para a reforma da Orla da Barra.
No documento, os deputados destacam conteúdo da delação do diretor da Odebrecht que relata doações ilícitas feitas pela construtora à campanha de ACM Neto nas eleições de 2012 e irregularidades na licitação. “A denúncia da Odebrecht contra Neto é muito grave. A suspeita que houve apoio eleitoral para o prefeito em troca da execução da obra da Barra tem que ser investigada”, explica o deputado Robinson.
Os fatos se tornaram públicos após a delação premiada do diretor da Odebrecht André Vital Pessoa de Melo. No depoimento prestado à Procuradoria do Paraná, André afirmou ter entregado R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo, a título de caixa 2, a um representante do então candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto.