Deputados pedem que MP-BA investigue denúncias contra Neto
FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta segunda-feira(5), os deputados Robinson Almeida (PT-BA) e Afonso Florence (PT- BA) entraram com uma representação no Ministério Público do Estado da Bahia contra o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os parlamentares pedem que sejam investigadas pelo MP baiano as suspeitas de favorecimento da Construtora Norberto Odebrecht S.A. na licitação para a reforma da Orla da Barra.
No documento, os deputados destacam conteúdo da delação do diretor da Odebrecht que relata doações ilícitas feitas pela construtora à campanha de ACM Neto nas eleições de 2012 e irregularidades na licitação. “A denúncia da Odebrecht contra Neto é muito grave. A suspeita que houve apoio eleitoral para o prefeito em troca da execução da obra da Barra tem que ser investigada”, explica o deputado Robinson.
Os fatos se tornaram públicos após a delação premiada do diretor da Odebrecht André Vital Pessoa de Melo. No depoimento prestado à Procuradoria do Paraná, André afirmou ter entregado R$ 1,8 milhão em dinheiro vivo, a título de caixa 2, a um representante do então candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
