Geddel Vieira Lima é denunciado por obstrução a justiça
FOTO REPRODUÇÃO
Uma denuncia contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi apresentada pelo Ministério Público (MP), nesta quarta-feira (16), à Justiça Federal em Brasília. Geddel é acusado de obstrução de justiça. A acusação é baseada em uma suposta tentativa de impedir a celebração de um acordo de delação premiada do operador financeiro Lúcio Bolonha Funaro, apontado como parceiro do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em vários esquemas de propina.
De acordo com a procuradoria, entre maio e julho deste ano, Geddel fez 17 ligações para a mulher de Funaro. O MP deduz que os contatos de Geddel com Raquel Pita, mulher de Funaro, poderiam intimidar o casal, em razão do poder político de Geddel. “Com ligações alegadamente amigáveis, intimidava indiretamente o custodiado, na tentativa de impedir ou, ao menos, retardar a colaboração de Lúcio Funaro com os órgãos investigativos Ministério Público Federal e Polícia Federal."
A assessoria de Geddel disse que ele não deve se pronunciar, pois cumpre prisão domiciliar sem autorização para falar com a imprensa.