Projeto de lei do deputado Uldurico Júnior beneficiará médicos veterinários
Com objetivo de dar fim às demandas judiciais desnecessárias e evitar cobranças indevidas de taxa de anuidade ás entidades que não contem com médico veterinário em seu quadro funcional em atividade, o deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) protocolou no Congresso Nacional um projeto de lei torna mais coerente o relacionamento e as obrigações junto aos conselhos de classe.
O novo regulamento obrigará o pagamento de anuidade aos Conselhos Regionais e Federal somente às entidades que estiverem com profissionais de medicina veterinária em atividade, tornando isentas as empresas que não tem a obrigação de manter o colaborador da área em seu quadro, já que nesses casos há nenhum tipo de contrapartida oferecida por parte dos conselhos.
"Não é justificável que empresas inativas sejam obrigadas a recolher a taxa de anuidade, uma vez que em tais casos não há nenhum tipo de contrapartida por parte dos conselhos, que demonstram, por sinal, ao cobrar de empresas inativas e mesmo extintas, não estarem realizando atividades de fiscalização. Estamos certos de que os nobres pares da Câmara Federal haverão de concordar, apoiando o projeto e votando por sua aprovação", justificou o parlamentar baiano.
A medida seguirá para apreciação dos pares na Câmara e deverá entrar em vigor após aprovação na casa legislativa.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
