Ministério da Saúde divulga primeira morte por suspeita de febre amarela na Bahia
FOTO:REPRODUÇÃO
O último boletim sobre a situação da febre amarela no país divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Ministério da Saúde registrou o primeiro óbito por suspeita da doença na Bahia. Segundo o documento, a morte aconteceu na cidade de Cândido Sales, mas o paciente residia em Minas Gerais, no município de Teófilo Otoni.
De acordo com o órgão federal, 20 casos suspeitos de febre amarela foram notificados na Bahia até 29 de março, sendo que 12 ocorrências foram descartados e oito continuam sob investigação.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclareceu que o óbito notificado no sistema do Ministério da Saúde refere-se a um caso importado de Minas Gerais, já que a vítima foi contaminada e residia em Teófilo Otoni (MG). A Sesab informa ainda que até o momento o estado não possui nenhum caso confirmado de febre amarela. O último boletim epidemiológico registra 16 casos notificados, sendo que nove encontram-se em investigação e sete foram descartados.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
