Hospital Municipal de Salvador é apresentado para organizações Sociais paulistas
FOTO REPRODUÇÃO
O projeto do primeiro Hospital Municipal de Salvador foi apresentado nesta terça-feira (22), em São Paulo, às Organizações Sociais integrantes do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross).
O secretário da saúde de Salvador, José Antônio Rodrigues Alves, foi o responsável por fazer o detalhamento da estrutura e de todos os serviços que serão oferecidos no novo equipamento, com inauguração prevista para março de 2018, e que será gerido por uma Organização Social de Saúde (OS).
“Nosso objetivo é publicizar o Hospital Municipal e seu potencial de atendimento para que possamos ter, na licitação, o maior número possível de entidades interessadas em administrar este importante equipamento público que irá compor a rede de urgência e emergência da capital baiana. Também queremos trazer para Salvador novos e modernos modelos de gestão para gerenciamento das nossas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e Multicentros, cujos contratos serão relicitados no próximo ano. Com certeza temos neste grupo conceituadas Organizações que poderão contribuir significativamente para qualificar nossos serviços”, destacou José Antônio.
Entre as Organizações Sociais presentes no encontro estarão representantes da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Associação Congregação de Santa Catarina, as maiores do país.
Após a apresentação, o secretário José Antônio Rodrigues Alves conhecerá as instalações do Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), anfitriã do encontro e que também integra o Ibross.
Ibross
O Ibross já conta com 20 instituições associadas responsáveis pelo gerenciamento de serviços de saúde do SUS em todo o país, em parceria com secretarias municipais e estaduais. Criado em 10 de abril de 2015, nasceu com a finalidade de disseminar o modelo de gestão de equipamentos de saúde – como hospitais, ambulatórios, postos de saúde, unidades de pronto atendimento, clinicas de especialidades e serviço de atendimento móvel de urgência -, entre outros, realizado por meio de parcerias firmadas entre as organizações sociais e o poder público.