Carnaval de Salvador terá mais de 700 horas de música; veja novidades
O prefeito ACM Neto reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17), na sede da Fundação Gregório de Mattos, para revelar as novidades do Carnaval 2017. Na ocasião, o gestor explicou a escolha do tema 'Cidade da Música'. "Ao celebrar a música estamos celebrando os artistas, o folião, o povo de Salvador". A grandiosidade da festa impressiona: mais de 300 entidades culturais sem cordas, 700 horas de música e uma estimativa de mais de 750 mil turistas durante a festa, 10% a mais que em 2016, além de uma ocupação de 97% da rede hoteleira."Essa é uma marca da nossa gestão. Vai ser de novo um Carnaval democrático como já fizemos", disse ACM Neto.
O pré-Carnaval, como nos outros anos, começa com o Fuzuê, no sábado, uma semana antes da abertura oficial da festa que inicia dia 22 de fevereiro. O evento terá 21 atrações no circuito Orlando Tapajós (Ondina/barra, sentido inverso). Já o Furdunço acontece no dia 19 de fevereiro, com 34 atrações. Um outro Furdunço acontecerá na sexta feira (24), no Campo Grande, com 22 atrações confirmadas. No mesmo bairro terá a tradicional Vila Infantil.
Na abertura do Carnaval terá um baile na Praça Municipal que vai homenagear o mestre Didi e ainda um show de Bell Marques no formato 'Só As Antigas'. " O show de Bell vai coroar essa abertura do Carnaval de Salvador com canções que tocam o coração do folião", disse o prefeito. O Ilê Ayiê, Filhos de Gandhy, Cortejo Afro, Muzenza, Olodum, Malê de Balê e outras atrações também vão participar da festa. No mesmo dia, no circuito Sérgio Bezerra, o público vai curtir a festa que já tem 28 atrações confirmadas.
Já na quinta-feira (23) o dia será dedicado ao samba, no circuito Osmar (Campo Grande), com o desfile dos blocos de samba. A abertura terá o bloco Sarapa em homenagem a Pedrinho da Rocha.
A maior festa popular também vai chegar até os bairros da cidade com mais de 100 atrações. Serão 10 palcos distribuídos em lugares estratégicos da cidade com aberturas de bailes infantis.
*Com informações da repórter Naiá Braga
FONTE: IBAHIA