Suspeitos de envolvimento na morte de gaúcho nos EUA ficam apreendidos até janeiro, determina juiz
Dois dos três adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento na morte do estudante gaúcho Roger Trindade, de 15 anos, vão ficar detidos em um centro de detenção juvenil, na Flórida, nos Estados Unidos, até o início de janeiro, determinou um juíz americano, nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo jornal "Orlando Sentinel" neste sábado.
Um dos jovens, de 15 anos, apontado como o responsável por ter dado um soco e cuspido na vítima, é acusado de homicídio e agressão. O segundo, de 14 anos, é acusado de ameaçar uma testemunha - um estudante que teria visto o ataque ao estudante gaúcho.
O juiz do caso também determinou que o terceiro suspeito, de 15 anos, apreendido no estado da Virgínia, seja extraditado para a Flórida, onde será ouvido pelo magistrado. em seguida, ele também deve ser encaminhado para um centro de detenção juvenil.
Os adolescentes não tiveram os nomes divulgados pelas autoridades americanas por serem menores de idade
Roger foi agredido no último dia 15 de outubro. Dois dias depois, ele teve morte cerebral constatada no hospital para onde foi levado. Ele foi socorrido por estranhos que o encontraram inconsciente, caído no chão, perto de um chafariz, em Winter Park, em Orlando, na Flórida. Um exame médico concluiu que o adolescente foi assassinato devido a um "forte trauma".
As investigações do caso ainda estão em andamento.