Vereadora Marta Rodrigues entra com ação no MPF contra festa no Mercado do Peixe
A vereadora Marta Rodrigues (PT) entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF), na tarde de terça-feira (31), questionando a utilização do antigo Mercado do Peixe, que é espaço público, para a realização de festas privadas, como o Reveillon das Artes e da festa programada para este 2 de Fevereiro "Enxaguada de Iemanjá".
Na representação, a vereadora questiona o fato da permissão de uso do espaço para a Enxaguada de Iemanjá, junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), ainda não ter sido publicado no Diário Oficial da União, contrariando o artigo 5º, inciso XXXVI, da Constituição.
Segundo Marta Rodrigues, é preciso que seja esclarecido para a população qual o destino dos valores arrecadados com a festa privada no espaço público.
Conforme a vereadora, "desde 2010, quando foi reinaugurado sob a gestão de João Henrique com um custo de R$ 3 milhões, o Mercado do Peixe tem sido alvo de intervenções desnecessárias". Ela ainda afirmou que em 2015, a atual prefeitura anunciou nova demolição da estrutura e a transformação dos boxes em estacionamentos e quiosques caros.
Outro questionamento feito ao MPF na representação é sobre o descumprimento do artigo 11, da Portaria nº 1/2014 da SPU, que, segundo a parlamentar, traz a obrigação do permissionário de manter no local do evento, visível ao público, faixa, placa ou similar indicando a permissão de uso do espaço concedido pela União.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
