Carol dos Animais afirma que população precisa se conscientizar e denunciar casos de zoofilia

O crime de zoofilia, ato sexual entre humanos e animais, foi tipificado pela legislação brasileira recentemente, no ano passado, através de um projeto da Câmara dos Deputados, mas ainda assim é possível ver que esses casos ainda são existentes na sociedade, sem nenhuma penalização.

 

Para mudar esta situação, a ativista e presidente da ONG Grupo Ecológico Amigos da Onça (GEAMO), Carol dos Animais, ressalta que é necessário discutir o tema e reforçar a necessidade de que essas ações sejam vistas como crimes pela opinião pública.

 

“Infelizmente, ainda é enraizado pela nossa cultura que a zoofilia é algo anormal e nada mais que isso, o que não é verdade. O ato é um crime e deve ser tratado como tal, por isso é imprescindível que as pessoas se posicionem, denunciem e façam que estes autores sejam penalizados perante a lei”, explica.

 

Carol exemplificou a necessidade de cooperação em prol do direito dos animais ao lembrar do caso ocorrido na última terça-feira (23), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Um homem foi preso pela polícia após ser acusado de ter estuprado uma cadela, que morreu em decorrência da ação. A operação aconteceu graças a uma denúncia anônima.

 

“O criminoso está à disposição da Justiça por conta de uma pessoa, que tomou a atitude correta ao saber da situação cruel que aconteceu com o animal, ajudando a polícia ao denunciar. Precisamos que a população se manifeste contra esse crime fazendo o mesmo: se sabe que está havendo a prática de zoofilia, denuncie!”, alerta a protetora.

 

De acordo com o projeto de lei nº 1494/21, que passou pela Câmara no dia 9 de agosto de 2023, a prática de zoofilia é tipificada pelo Código Penal brasileiro, com pena de 2 a 6 anos de reclusão. Em caso de morte do animal, como aconteceu em Camaçari, a condenação é aumentada ao dobro.

 

Até agora, a proposta aguarda discussão e possível aprovação no Senado Federal.

Outras notícias

POLÍTICA

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral

22 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes

21 de Agosto de 2025

CIDADE

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)

20 de Agosto de 2025

CIDADE

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS

20 de Agosto de 2025

ESPORTE

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo

20 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024