DEM deve perder o controle das principais comissões da CMS após eleição de Prates
FOTO: CMS
Acostumado por controlar as Comissões de Constituições, Justiça e Redação Final (CCJ) e de Orçamento, Finanças e Fiscalização no último biênio, o DEM deve se readaptar a perder o comando dos dois principais colegiados da Câmara de Salvador. Com a eleição de Léo Prates para a presidência do legislativo soteropolitano, o partido deve ceder o controle para partidos da base aliada do prefeito ACM Neto (DEM).
A equação para adequar as lideranças das comissões entre os partidos que compõem a Câmara deve colocar as duas comissões sob o comando de PV e PSDB, partidos da base aliada que possuem bancadas expressivas e que não foram contemplados com a Mesa Diretora da Casa – o PHS, que possui o mesmo número de vereadores do PV ficou com a 1ª vice-presidência, com Isnard Araújo, e a Ouvidoria Substituta, com Kátia Rodrigues. Segundo informações que circulam nos bastidores da Câmara, Tiago Correia (PSDB) deve comandar a Comissão de Orçamento e Paulo Magalhães Jr. (PV) fica com a CCJ.
No entanto, ainda cabem as indicações oficiais dos líderes de bancadas e a homologação por acordo entre os atores políticos da Casa.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS