Vigilância Sanitária de Salvador realiza ações em comércio, estruturas e serviços dos circuitos de Carnaval
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), segue com foco total para garantir cuidados nos preparativos finais para a folia. A estimativa para este ano é que sejam realizadas mais de 7 mil ações de fiscalização e orientação em comércio formal e informal de alimentos, além de trios elétricos e carros de apoio.
As equipes realizaram ações educativas nos festejos pré-carnaval, como nos tradicionais Fuzuê, Furdunço e Pipoco e também estarão presentes em todo circuito da festa momesca, alocadas em 10 estruturas denominadas de praticáveis.
Para garantir a qualidade dos produtos e serviços ofertados a população, a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, que acompanhou o trabalho dos fiscais nesta quarta-feira (07), destaca a importância das ações de prevenção realizadas pela Visa. “Seguiremos em constante atenção aos produtos e serviços que serão ofertados ao nosso povo e aos turistas durante o Carnaval. Nossas equipes estão prontas para cooperar, educar e orientar os trabalhadores durante os festejos com cuidados à saúde e à vida”, declara a gestora da SMS.
A Vigilância Sanitária realiza a inspeção sanitária nos pontos de comercialização de alimentos e bebidas (barracas, balcões, baianas de acarajé, pontos de vendas de gelo, food-trucks e ambulantes), além dos serviços de camarotes, serviços de saúde e hospedagem, carros de apoio dos blocos, e salões de beleza. Também são fiscalizados os 15 Módulos de Saúde instalados nos circuitos da folia, os 02 postos de testagem, 05 Centros de Convivência e as cozinhas industriais responsáveis pela produção e distribuição dos alimentos e lanches para todo efetivo das forças de segurança que trabalharão no Carnaval 2024.
“As nossas ações têm um caráter social, educativo e vão muito além de fiscalizar as condições sanitárias dos pontos comerciais. A principal missão da Vigilância Sanitária é educar quanto aos riscos sanitários e promover uma conscientização coletiva sobre os agravos que podem ser evitados” destacou a Diretora de Vigilância à Saúde, Andrea Salvador.
Outras notícias

Leo Prates lamenta morte do Papa Francisco e ressalta relevância do líder religioso para o mundo: ‘Legado eterno’
21 de Abril de 2025

Coronel Robson Pacheco assume chefia de gabinete do vice-governador Geraldo Júnior
20 de Abril de 2025

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
