Audiências públicas na Câmara de Vereadores discutem melhorias e desenvolvimento do turismo em Salvador

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara de Salvador realiza na próxima terça-feira (8/4), a primeira audiência pública para debater o real cenário turístico da capital baiana e discutir melhorias necessárias. O evento será aberto ao público e acontecerá das 09h às 11h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo vereador Emmerson José, localizado na Rua Ruy Barbosa, 23, Centro.

 

Os encontros acontecerão nos meses de abril e maio envolvendo os diversos atores do setor, como gestores, empresários, trabalhadores e a própria sociedade civil; cujo resultado visa servir como instrumento apoiador do planejamento e ações dos Poderes Públicos e componentes do trade. A primeira sessão já está confirmada a presença de representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia (SINGTUR) e Associação das Agências Operadoras de Receptivos da Bahia (ABRE).

 

O presidente da Comissão e vereador, João Cláudio Bacelar (Podemos), afirma se tratar de uma aproximação entre o Poder Legislativo e entidades de um segmento fundamental para a economia local. “Muito se diz que Salvador tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, para turistas nacionais e internacionais. E, sim, nossa cidade tem um potencial muito expressivo para o setor por suas inúmeras belezas naturais, sol abundante, cultura, gastronomia e forte diversidade religiosa. Com essas audiências queremos nos aprofundar nesse cenário e debates, escutar as principais partes envolvidas, avaliar pontos positivos e negativos, e apresentar propostas que impulsionem este mercado para turistas e também para o consumidor local, os próprios soteropolitanos”, destacou.

 

Demais audiências

 

Na segunda audiência, dia 15 de abril, marcarão presença a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade (Fetur) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA).

 

No dia 22 de abril, a terceira sessão contará com as participações da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM) e da Associação Comercial Pelourinho (Acopelô) e ACHE.

 

No dia 29 de abril, será a vez dos representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), do Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo do Município de Salvador (SINDETUR) e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur).

 

No dia 6 de maio participam a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) e a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

 

Por fim, no dia 13 de maio, estarão presentes representantes das empresas Salvador Destination e da Convention Bureau.

Outras notícias

POLÍTICA

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta

15 de Abril de 2025

Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

POLÍTICA

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal

15 de Abril de 2025

POLÍTICA

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador

14 de Abril de 2025

SAÚDE

Saúde de Salvador oferta serviços no Parque da Cidade neste sábado (12)

12 de Abril de 2025

POLÍTICA

ALBA celebra aniversário de 377 anos do Exército em sessão especial

11 de Abril de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024