Marcell Moraes celebra primeiro ano do Hospital Municipal Veterinário com ato comemorativo em Canabrava
O Hospital Público Veterinário de Salvador completa um ano de funcionamento nesta terça-feira, dia 25 de março, e para celebrar essa conquista, o defensor e recordista mundial de leis aprovadas para os animais e idealizador do HPVet, Marcell Moraes, realiza um ato comemorativo em frente à unidade, no bairro de Canabrava, às 16h, com uma oração de agradecimento.
Além disso, o ativista ainda divulgou em suas redes sociais que está em tramitação um projeto para nomear a unidade como Hospital Público Veterinário Maria do Carmo Lopes de Moraes , em homenagem à sua avó, que também foi uma grande defensora dos direitos dos animais.
“Queremos homenagear, quem em vida amou os animais incondicionalmente e nos ensinou o quão essas vidas são importantes. Minha avó foi uma inspiração para todo o trabalho que eu venho fazendo nesses mais de 20 anos de luta”, destacou Marcell.
Em um ano, o HPVet alcançou grandes números e impacto social, com mais de 54 mil consultas realizadas, 14 mil internações, 4,2 cirurgias, além de mais de 130 mil exames laboratoriais e de imagem e quase 54 mil aplicações de medicamentos nos bichos.
Moraes ainda destaca a eficiência da unidade em um ano de funcionamento. “Salvador esperou 475 anos para ter um hospital público veterinário, e em apenas 12 meses , mais de 30 mil vidas foram salvas .O hospital se tornou um marco para a causa animal na cidade e um exemplo para todo o país.”
A luta pela ampliação do atendimento continua
Marcell Moraes, como defensor da causa animal e precursor a iniciativa de construção do Hospital Veterinário da capital, destaca que o trabalho não pode parar. "Agora, a luta é para que o hospital passe a funcionar 24 horas e que novas unidades sejam implantadas em toda a Bahia. Os animais também pagam impostos, mas quase nada desse valor retorna para eles", ressalta.
Segundo ele, produtos como ração, medicamentos veterinários, coleiras e brinquedos para animais de estimação são taxados, mas apenas 0,0001% desse valor arrecadado retorna para a saúde animal. “Se o imposto arrecadado com a venda de ração fosse destinado a animais de estimação, Salvador poderia ter mais de 50 hospitais públicos veterinários , e cada cidade do interior da Bahia teria pelo menos dois”, enfatiza.
Marcell lembra que destinou R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para viabilizar o hospital e reafirmar seu compromisso com a causa. "Serei sempre a voz dos animais! Não descansei até que os impostos do mundo pet sejam revertidos para cuidar desses anjos de quatro patas."
Serviço
O quê: Ato comemorativo – 1 ano do Hospital Público Veterinário
Quando: 25 de março (terça-feira), às 16h
Onde: Hospital Público Veterinário de Salvador – Canabrava
Outras notícias

Deputado Alex Santana quer acabar com contagem de dias úteis para pagamento de salários; entenda a proposta
15 de Abril de 2025Segundo o projeto do parlamentar, a remuneração deve ser feita no 5º dia do mês para garantir segurança no orçamento dos trabalhadores

Projeto na Câmara de Salvador propõe a transformação do tradicional Sebo Brandão em biblioteca municipal
15 de Abril de 2025

Leo Prates participa de seminário da Frente Parlamentar do Empreendedorismo em Salvador
14 de Abril de 2025

Saúde de Salvador oferta serviços no Parque da Cidade neste sábado (12)
12 de Abril de 2025

ALBA celebra aniversário de 377 anos do Exército em sessão especial
11 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
